A OAS teve seu plano de recuperação homologado ontem pela Justiça, conforme informações da assessoria de imprensa, em nota. O juiz Daniel Carnio Costa, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo deu a confirmação para o texto aprovado em 17 de dezembro do ano passado.
Com isso, a empresa pode dar início ao cumprimento das condições previstas no plano, como a venda dos ativos que garantem a recuperação. A OAS tem agora cinco dias úteis para publicar o edital para realização do leilão da participação de 24,4% que a empreiteira detém na Invepar, principal ativo à venda.
A dívida reestruturada, informou a empresa, é da ordem de R$ 8 bilhões e o prazo de pagamento se estende por 25 anos.
A OAS entrou com pedido de recuperação judicial em março do ano passado após entrar em um cenário do setor de infraestrutura com linhas de crédito mais escassas, suspensão de pagamentos e novas contratações de clientes, além de esvaziamento do caixa das empresas. A OAS é um dos alvos de investigação da Operação Lava-Jato, que apura irregularidades em contratos firmados com a Petrobras.
Fonte: www.portosenavios.com.br