Hopi Hari cita morte de cliente em pedido de recuperação judicial

Hopi Hari cita morte de cliente em pedido de recuperação judicial

Por João José Oliveira
O documento do pedido de recuperação judicial da Hopi Hari apresentado pelo escritório Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados, aponta que um conjunto de fatores levaram a empresa à atual situação. Entre as causas, os advogados citam a morte de um cliente em 24 de fevereiro de 2012, quando utilizava um brinquedo.

“As repercussões negativas do acidente e a suspensão temporária das atividades em março de 2012 ocasionaram uma drástica redução no número de visitantes, comprometendo seus resultados operacionais, pois a retomada das visitações, em número adequado e compatível, veio ocorrendo gradualmente, embora gerando prejuízos recorrentes”, aponta o documento.

O Hopi hari afirma que “as crises política, econômica e financeira dos últimos dois anos (2015/2016) no Brasil afetaram drasticamente a obtenção de linhas de crédito para o mercado em geral e, especialmente, para empresas, como o Hopi Hari, cujo fluxo de caixa operacional foi afetado pelos motivos acima expostos”.

Entre as medidas propostas pela empresa no documento apresentado à Justiça estão a redução nos gastos gerais com a adoção de novas técnicas de gestão de custos; a aceleração das manutenções anuais preventivas nos equipamentos de forma a aumentar a capacidade operacional da companhia e atender à demanda dos visitantes durante a alta temporada; o corte de despesas e custos gerais da empresa; a readequação da dívida estrutural à real capacidade de pagamento do grupo; a busca de suporte financeiro de novos parceiros operacionais e financeiros; e o aumento no volume de faturamento, por meio de maior cobertura geográfica da atuação dos representantes comerciais e distribuidores independentes.

“Com essas medidas, espera-se um aumento substancial no volume de visitação, com uma majoração de 20% a partir do último trimestre de 2016; uma redução das despesas operacionais; uma redução com despesas administrativas, decorrentes da modernização de processos de gestão e controle”, afirma o Hopi Hari.

Fundado em 1999, o Hopi Hari emprega 600 pessoas e recebeu 20 milhões de visitantes ao longo dos mais de 15 anos de operação.

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