Por Fernando Lopes
SÃO PAULO – Os credores da Campo Lavoura Agronegócios aprovaram ontem, em assembleia geral realizado em Augusto Pestana (RS), o plano de recuperação judicial apresentado pela empresa. São 703 credores, entre trabalhadores, credores com garantia real, quirografários e pequenas empresas e micro empresas, que têm um passivo total de R$ 148 milhões.
Assessorada pelo escritório Albarello & Schmitz Advocacia e Consultoria, a empresa ingressou com o pedido de recuperação judicial em outubro de 2015 e protocolou seu plano em fevereiro de 2016.
“A estratégia aprovada por todas as classes de credores foi a da retomada dos negócios com a concessão pelos bancos e fornecedores de prazos e encargos especiais, sendo que os produtores agrícolas receberão integralmente seus créditos em, no máximo, cinco anos”, informou o escritório.
Fundada em 1994 em Jóia (RS), a Campo Lavoura atua na comercialização de grãos e insumos, armazenamento, transbordo e logística de grãos. Tem 11 unidades de negócios nas regiões noroeste e centro-sul do Rio Grande do Sul. A empresa faturou R$ 211 milhões em 2016.