Credores aprovam novo plano de recuperação da Abengoa Bioenergia

Credores aprovam novo plano de recuperação da Abengoa Bioenergia

Por Camila Souza Ramos

Os credores da Abengoa Bioenergia, braço sucroalcooleiro da espanhola Abengoa, aprovaram o plano de recuperação judicial de quatro negócios da companhia, que prevê a venda da Usina São Luis, localizada em Pirassununga (SP). Conforme o Valor apurou, já há pelo menos uma empresa interessada em apresentar uma proposta no leilão da unidade.

A usina tem capacidade para moer 3,4 milhões de toneladas de cana por safra e produzir 275 mil toneladas de açúcar, 36 milhões de litros de etanol anidro, 99 milhões de litros de etanol hidratado e 48 megawatts (MW) de potência de venda de energia para o sistema elétrico.

O plano também prevê a destinação aos credores de parte dos precatórios que a holding ASA Bioenergy tem a receber referente aos processos contra o IAA e aos que ela espera receber em processo contra a política de preços da Petrobras durante o governo Dilma.

O plano aprovado compreende a recuperação dos créditos da Abengoa Bioenergia Brasil, da Abengoa Bioenergia Santa Fé, da Abengoa Bioenergia Agroindústria e da Abengoa Bioenergia Trading Brasil.

O plano não abarcou o negócio Abengoa Inovações, cujo principal credor é o China Construction Bank (CCB), que tem R$ 7 milhões a receber dessa empresa. A Abengoa terá que apresentar um plano de recuperação separado para esse negócio, que deverá ser votado em 30 dias. Conforme apurou o Valor, a sucroalcooleira precisará negociar diretamente com o banco chinês, já que o voto da instituição será fundamental para a aprovação ou não do plano.

A Abengoa Bioenergia acumula dívidas de mais de R$ 1 bilhão e entrou em recuperação judicial há quase dois anos.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *