Oi pede que credores deliberem sobre aditamento ao plano de recuperação

Oi pede que credores deliberem sobre aditamento ao plano de recuperação

Objetivo, segundo operadora, é dar maior flexibilidade operacional e financeira para seguir com planejamento estratégico e de investimento
A companhia de telecomunicações Oi informou que protocolou ontem (27) na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro uma petição em que expõe seu interesse de que os credores deliberem um aditamento ao plano de recuperação judicial homologado.

O aditamento seria debatido em um nova assembleia geral de credores e teria por objetivo, segundo a Oi, dar maior flexibilidade operacional e financeira para continuar o plano de investimento e o plano estratégico.

“A Oi reitera seu compromisso na execução de seu plano estratégico com foco na massificação da fibra ótica no Brasil e em negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro”, diz a empresa no comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a nota, este movimento já dá resultados positivos nos indicadores operacionais e financeiros da companhia e será acelerado a partir de 2020, consolidando-se em 2021.

A Oi explica que, de acordo com o disposto na cláusula 11.8 do plano de recuperação judicial, teriam direito de voto em uma nova assembleia de credores aqueles que detinham créditos e direito de voto na qualidade de credores na AGC realizada em 19 e 20 de dezembro de 2017.

Também teriam direito aqueles que ainda mantinham interesse na companhia ou outra empresa do grupo até o final do pregão de ontem, seja como detentores das Sênior Notes de emissão da Oi e em circulação ou por meio da titularidade de ações da companhia, incluindo os papéis representados por recibos de ações negociados em Nova York.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *