Juiz do processo de recuperação judicial nomeia empresa para investigar Americanas

Juiz do processo de recuperação judicial nomeia empresa para investigar Americanas

Apuração será conduzida simultaneamente às averiguações já instauradas, sob fiscalização do juiz responsável pelo processo

O juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde corre o processo de recuperação judicial da Americanas, nomeou a Moore Brasil para investigar fatos ou condutas que resultaram nas inconsistências contábeis reportadas pela varejista e seus reflexos na recuperação judicial da companhia.

“Para tanto, nomeio a empresa Moore Brasil, […] na pessoa do seu sócio diretor, Carlos Atushi Nakamuta, a qual deverá ser intimada imediatamente para se manifestar sobre o interesse de assumir o encargo e apresentação de proposta de honorários, com a expressa declaração de ausência de impedimento e/ou conflito de interesse”, esclarece o magistrado no texto.

As investigações serão conduzidas simultaneamente às averiguações já instauradas pelas autoridades competentes, sob a fiscalização do juiz responsável pela recuperação judicial.

“Fica desde logo consignado que os credores financeiros poderão, desde que com justificativa jurídica relevante, apresentar quesitação [questionamento] e indicar assistentes técnicos oportunamente”, informa Estefan.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *