Ex-OGX posterga apresentação de plano de recuperação para dia 7

Ex-OGX posterga apresentação de plano de recuperação para dia 7

A Óleo e Gás Participações (ex-OGX) não vai apresentar seu plano de recuperação judicial amanhã, como havia indicado na semana passada. A companhia adiou novamente a data para apresentação da proposta, agora o dia 7. O plano inicial era ter divulgado o documento no dia 24.
A empresa vem enfrentando dificuldades para tirar do papel o financiamento de US$ 200 milhões fechado com os detentores de bônus em dezembro. Esse empréstimo é parte crucial das negociações e dará fôlego para que a empresa mantenha as atividades durante o período de recuperação judicial.
A expectativa da empresa é que a assinatura do financiamento também saia até o dia 7. Em comunicado, a companhia informou que as tratativas com os credores seguem “dentro das expectativas”.
Conforme antecipou o Valor, as negociações ainda esbarram em questões operacionais. Há um entendimento geral entre os principais credores sobre a injeção de recursos. Resta, agora, cada fundo obter as aprovações societárias e regulatórias cabíveis, disse uma fonte a par do assunto.
Alguns fundos estariam insatisfeitos com as negociações. Pequenos detentores de bônus também estariam preocupados com a necessidade de colocar dinheiro na empresa.
A BlackRock e a GSO – dois dos signatários do acordo de credores – venderam seus bônus e deixaram o grupo. A GSO é o braço de investimentos em ativos podres da Blackstone, que assessora Eike Batista.
Os bônus da BlackRock e da GSO foram absorvidos por outros credores, segundo fonte a par do assunto, que não revelou quem são os compradores. Fazem parte do grupo de credores gestoras como Pimco, Spinnaker e Ashmore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *