Por: Ivan Ryngelblum
A Oi informou nesta terça-feira (4) que protocolou na Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado financeiro dos Estados Unidos, uma declaração de registro de uma proposta de oferta de direitos a suas ações ordinárias, como parte do aumento de capital previsto no plano de recuperação judicial.
Na proposta, os direitos de subscrição serão ofertados a todos os detentores de ações ordinárias e preferenciais da companhia, incluindo titulares de recibos de ações (ADS). A companhia pretende listar os direitos de subscrição dos ADS na bolsa de valores de Nova York, sob o ticker “OIBR-C”.
A Oi informa que não há definição sobre o número de ações ordinárias a serem ofertadas, o preço de emissão, nem o número de ações que cada acionista poderá subscrever. A operadora também não decidiu quando será o corte para a distribuição dos direitos de subscrição, as datas em que tais direitos de subscrição serão emitidos e a data em que tais direitos expirarão.
Em dezembro, os credores da Oi aprovaram o aumento do capital social da companhia como maneira de injetar recursos para investimentos na empresa e reduzir seu endividamento. A conclusão do aumento de R$ 4 bilhões deve ocorrer até fevereiro de 2019. A conversão da dívida em ações ocorreu em julho.
Fonte: Valor Econômico