Conselho da Oi vai avaliar aumento de capital no dia 26

Conselho da Oi vai avaliar aumento de capital no dia 26

Por Rita Azevedo

A Oi, em recuperação judicial, informou que o conselho de administração irá se reunir no dia 26 de outubro para deliberar sobre o aumento de capital da companhia de R$ 4 bilhões previsto no plano de recuperação da empresa, mediante a emissão privada de novas ações ordinárias.

O anúncio foi feito em fato relevante divulgado nesta quarta-feira (3). Segundo a Oi, a divulgação dos termos e condições do aumento de capital e a abertura do prazo para o exercício do direito de preferência dos acionistas irão ocorrer oportunamente após a aprovação da operação.

A companhia informou ainda que os titulares de bônus de subscrição emitidos no âmbito do aumento de capital poderão exercer o direito de subscrição de ações ordinárias no prazo de 3 de outubro a 2 de janeiro. O preço de exercício de cada bônus de subscrição será de R$ 0,039505.

Em outro fato relevante, a companhia informou que os titulares de bônus de subscrição emitidos no aumento de capital mediante a capitalização de créditos quirografários dos bondholders qualificados poderão exercer o direito também no prazo de 3 de outubro a 2 de janeiro.

Conforme o comunicado, os titulares de American Depositary Warrants (ADWs) poderão instruir o The Bank of New York Mellon, na qualidade de instituição depositária, a exercer os bônus de subscrição respeitando três datas de corte – de 3 de outubro a 18 de outubro, de 19 de outubro a 27 de novembro e de 28 de novembro a 26 de dezembro.

Para conciliar o período de exercício dos bônus de subscrição com os prazos aplicáveis ao aumento de capital, o conselho irá se reunir em três datas para verificar a quantidade de bônus de subscrição que foram exercidos por seus titulares e confirmará as ações ordinárias que serão emitidas em contrapartida aos bônus de subscrição.

As reuniões serão realizadas em 26 de outubro, 5 de dezembro e 4 de janeiro, diz o comunicado.

Fonte: Valor Econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *