No início de outubro, em Curitiba, aconteceu o primeiro encontro do “Ciclo de Debates: Alterações da Lei de Recuperação de Empresas e Falências”, que analisou “A Recuperação Judicial do Empresário Rural – desafios e limitações na Lei 11.101/2005”.
O evento foi promovido pelo Instituto de Direito de Recuperação de Empresas – IDRE e contou com a participação do escritório A Santos Advogados Associados.
A mesa de debates foi composta por Manoel Justino Bezerra Filho, palestrante, Alfredo de Assis Gonçalves e Marcos Andrey de Sousa, debatedores, e Assione Santos, presidente da mesa.
No encontro, foi aprovado o seguinte enunciado 01: “A RECUPERAção JUDICIAL DO EMPRESÁRIO RURAL SUJEITA TODOS OS CREDORES EXISTENTES NA DATA DO PEDIDO, INDEPENDENTEMENTE DA DATA DO REGISTRO NA JUNTA COMERCIAL”.
O segundo encontro do “Ciclo de Debates” acontece dia 7/12, com a participação da professora Sheila Neder Cerezetti, que abordará “O Patrimônio de Afetação e a Recuperação Judicial: Desafios e Limites do Atual Sistema”.
Fonte: Migalhas